segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Perguntas dos leitores : gordura, insulina e perda de apetite

Queridos amigos do blog, a partir de hoje, estarei respondendo perguntas que chegarem no e-mail mrfreaky2011@hotmail.com.

Não estarei respondendo perguntas relacionadas a treino e dieta personalizados, ou seja, não irei analisar seu treino, dieta, foto, etc.

Para treinos personalizados, assim como dieta específica, existe o serviço de assessoria online por apenas 70 mangos.
Divirtam-se ...

Sérgio Aronne, via e-mail
"Qual a relação entre gordura e insulina ?"
A insulina está intimamente ligada ao nosso potencial de queima de gordura e ao depósito da mesma. Altos níveis de insulina reduzem a lipoproteína lipase, enzima que libera gordura dos depósitos para serem "queimadas". Como resultado, mais gordura é estocada porque essa enzima é reduzida. Por outro lado, níveis baixos de insulina aumentam o hormônio glucagon, que permite que a gordura seja usada como energia.


Márcio C. Martins, via e-mail
"Betão, de uns tempos pra cá, perco o apetite após correr. O que está acontecendo ?"
A falta de apetite pode ocorrer quando o treino é mais puxado. Pode ser, também, um sintoma de desidratação. Logo após o treino, experimente tomar uma bebida esportiva. Algumas vezes, "forçar-se" comer uma batata é suficiente para despertar a fome. Outra alternativa é fazer uma vitamina de frutas, que pode ser mais confortável pra quem está sem fome.


Dúvidas ? Escreva um e-mail para mrfreaky2011@hotmail.com

Stay strong !

Betão


Nenhum comentário:

Postar um comentário