quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Insanidade em 15 minutos



“Comecei a trabalhar, estudo, tenho apenas 15 minutos pra treinar, duas vezes por semana e não queria ter que parar de treinar. Curto fazer os exercícios considerados básicos apenas. Meu caso tem solução ????”
Tem, sim pimpolho !!!!

Recebi esse e-mail há uns 10 dias atrás, já foi lido pelo pimpolho e hoje recebi o retorno : ele está feliz da vida, não parou de treinar e está moído ... rsrsrs ... então, decidi compartilhar com vocês a experiência dele.

Além de todos os limitantes expostos, o camarada ainda só poderia treinar em casa. Ele tem três barras olímpicas (isso ajudou muito), um banco de supino, um suporte pra agachamento e muitas anilhas, cerca de 300kg, todas de 7,5kg (sim, elas existem), 10kg, 15kg e 20kg.
Então, baseado, nesse mar de “obstáculos” , fiz o seguinte treinamento pro caboclo :

Treino de segunda-feira
Circuito
Deixando os aparelhos montados, cada “estação” com 100kg, faz-se um circuito até a fadiga, sem descansar entre os exercícios :

Agachamento + supino reto + levantamento terra

Repete-se o circuito, descansando até 2 minutos entre as passadas, até completar o tempo limítrofe, que é 15 minutos. Dá pra fazer de 3 a 4 circuitos.

Treino de quinta-feira
Bi-sets
Apenas uma série até a fadiga de cada exercício, descansando de 2 a 3 minutos entre os exercícios.


  • Supino reto + tríceps banco
  • Levantamento terra + rosca direta (com a barra olímpica)
  • Agachamento livre + Desenvolvimento barra em pé


Não fiz o treino, porque tenho mais de 15 minutos pra treinar diariamente (ainda bem), mas me parece algo extremamente dificultoso e eficiente. O pimpolho disse que está gostando muito ...
Stay strong !
Betão

Um comentário:

  1. Esse tipo de treino sempre é bom executar. Gosto de treinos assim pois são bem eficientes

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