domingo, 18 de maio de 2014

Sobreviver X Lutar



Na musculação não basta sobreviver, você tem que lutar. Sobreviver não é o mesmo que lutar, veja :

Um leão entra em sua casa e começa a procurar comida. Você, amedrontado, se esconde no banheiro, tranca a porta, espera ele encher a pança na geladeira e sair, satisfeito.” Você sobreviveu

Um leão entra em sua casa e começa a procurar comida. Você, com sangue no zóio, pega uma faca, se esconde atrás de um sofá. Quando o leão passa, você pula, apunhala o leão pelas costas, que tenta te pegar. Você retira a faca e crava-a no pescoço do leão. Ele morre”. Você lutou.

O mesmo ocorre na sala de musculação. Não basta sobreviver. Não adianta se esconder. Você pode até sobreviver, mas nunca conhecerá o sabor da vitória dessa forma.

A sala de musculação não aceita sobreviventes, apenas lutadores. Se você apenas sobreviveu até hoje, sabia que é motivo de piada pros ferros. Se você apenas sobreviveu até hoje, saiba que há uma gargalhada metálica te esperando sempre que você adentrar a gym.

Alguns te dirão que o importante é sobreviver, que a história do leão é balela, que todos iriam se esconder e blá, blá, blá ... esses são os sobreviventes, imediatistas, que pensam apenas no presente, não plantam, não colhem, apenas existem ... são coadjuvantes da própria história. 

Uma parcela ínfima irá te incentivar a lutar, a matar o leão, pois sabe que ele pode voltar a qualquer momento, assim que sentir fome de novo. Assim são os ferros, sempre famintos, prontos a destroçar seu ego a qualquer momento, sem piedade, sem compaixão. Se você der chance aos ferros, eles te engolem, passam por cima. 

A única forma de vencer o leão é enfrentá-lo, cara-a-cara, diariamente, sem dó, sem piedade ... ou você será apenas mais um sobrevivente ...

Stay strong

Betão

Um comentário:

  1. Fala Tio,
    esperamos ansiosamente sobre o próximo post.

    Abç

    Roberto

    ResponderExcluir