sábado, 29 de março de 2014

ABDOMINAIS - TIRA O PÉ DO CHÃO!!!




Existe uma infinidade de exercícios para o abdômen. Você vai encontrar  as mais diversas nomenclaturas, como supra, infra e outros. Todos os exercícios têm seus benefícios, particularidades, grau de dificuldade e etc. Hoje, no entanto, tudo o que iremos fazer é tirar o pé do chão (não, não associe essa frase com nenhuma música tosca que você conhece) pra intensificar o trabalho desse panceps avantajado que você está criando.
Com essa técnica, estamos potencializando o trabalho de isometria dos músculos abdominais e maximizando os ganhos no seu treinamento. Então, mãos, ou pés, á obra !

1..) Abdominal com arco, legs hold
Tradicional exercício, com a diferença que você vai fazer um “legs hold”, com angulação (entre suas pernas e o solo) de menos de 45º. Cinco série de 20 repetições.
2..) Abdominal com dupla torção, legs hold


É possível que suas pernas se movimentem enquanto você executa o movimento. Um leve movimento aqui é permitido desde que não pareça que você está dançando algum ritmo latino. Cinco séries de 20 repetições (10 repetições por lado)

Variante : com uma anilha de 10kg, toque o chão com o peso toda vez que fizer a torção de tronco. Deixe suas pernas estendidas, sem tocar o solo.

3..) Leg raises to bar

No cross over, encoste a ponta dos seus pés na barra central do aparelho. Cinco séries de 10 repetições é minha sugestão mas você pode fazer até a fadiga.

4..) Knee raises
Parecido com o exercício anterior, a diferença é que você vai elevar seu joelho. Mais uma vez, a sugestão é fazer cinco séries de 20 repetições. 

Stay strong !

Betão

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