sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novos estímulos na bicicleta

Caros amigos do blog !

Esse dias atrás estava eu executando minha rotina diária na bicicleta, quando me surgiu algo que eu ainda não havia pensado : 

"Posso mudar a posição dos meus pés, no pedal da bicicleta, de modo que eu mude o estímulo muscular???????"

Destaquei, então, 3 posições diferentes :

1) Apoiado com a ponta dos pés (dedos)
2) Apoiado exatamente no meio da sola do pé
3) Apoiado com o calcanhar

Pois é !!! Também nunca pensou nisso, né ?

Observe !


Você pode variar o tempo em que fica em cada posição. Por exemplo, 10 minutos em cada uma delas, totalizando 30 minutos de aeróbio, mas com estímulos diferentes. Você vai perceber que, em cada posição, você sentirá, em maior ou em menor intensidade, o trabalho das panturrilhas, dos músculos tibiais, etc ...

Gostaria de agradecer ao meu amigo Gustavo Rodrigues, aluno BetoFlex, que foi meu "dublê de pé". Valeu, Gustavo !!!!

Abraço do Betão

Um comentário: