sexta-feira, 23 de março de 2012

Potencializando o Hormônio do Crescimento



O hormônio do crescimento (GH) exerce efeitos similares à testosterona em indivíduos que puxam ferro, importantíssimo ao anabolismo muscular.

E como eu poderia aumentar seu efeito ???

Vem com o tio ...

Já ouviu falar do Alfa-Glicerilfosforilcolina (Alfa GPC) ???

Este suplemento é um fosfolipídio metabolito encontrado concentrado nas membranas neuronais. Possui como função básica aumentar a resposta do hormônio de crescimento (GH) ao exercício, induzindo a emissão do hormônio anabólico fator de crescimento-1 similar à insulina.
São necessários apenas 600mg para estimular a produção de GH. Se você comparar com a famosa Arginina, que são necessários de 5 a 9 gramas, o suplemento acaba sendo uma excelente escolha !

Mas isso tem fundamento, Betão ????

Sim ! Foi realizado um estudo com 7 homens que treinam musculação há pelo menos 2 anos e eles foram divididos em 2 grupos. Um grupo ingeriu 600mg de Alfa-GPC e oo outro ingeriu um placebo, ambos 90 minutos antes do treino.

O nível máximo de GH aumentou até 44 vezes no grupo que ingeriu Alfa-GPC e apenas 3 vezes no grupo placebo (mostrando, também, o efeito isolado do treino com pesos na produção de GH).

Esse mesmo estudo mostrou que a força máxima no supino reto aumentou 14% a mais que no grupo placebo (ATENÇÃO SUPINEIROS!!!!)

A dose é de 600mg uma hora antes do treino.

No mínimo, interessante .... Stay strong !!

Betão Marcatto

6 comentários:

  1. O ácido Gama-Aminobutírico (GABA) também aumenta os níveis de GH ... um estudo similar ao publicado no blog, sugere que a combinação de GABA + musculação aumentou a resposta máxima de GH em até 400%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o GH acarreta o desenvolvimento em certos lugares deixando desigual ? como braços etc.. tem algo prejudicial apos ingerir o GH ?

      Excluir
  2. Brutal Tio Betão!!
    O jeito é combinar essa boa suplementação e os treinos,
    junto com uma alimentação balanceada e altas noites de sono.

    \m/

    ResponderExcluir
  3. Como sempre com otimos artigos, acompaaanho sempre irmão, mas surgiu uma duvida, é possivel manipular GABA sem receita? ou onde posso compra-lo?

    Abraaço

    ResponderExcluir
  4. betão, achei alguns sites que cobram extremamente caro, 380 reais pra cima, esse é realmente o preço ? não há nenhum outro site mais barato ?

    ResponderExcluir
  5. http://www.evitamins.com/alpha-gpc-300-now-34317#.VMsv4KPkwwU
    achei esse site, mas é internacional, porém da pra ver a diferença de valores daqui do brasil..

    ResponderExcluir