sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Manifesto Matemático



Há alguns dias atrás, recebi uma dúvida no meu e-mail. O camarada me perguntava o que era tempo de consolidação. É cada termo novo que inventam .... bom, fui pesquisar e fiquei surpreso.

Segundo o blog, "Fase de consolidação seria o tempo em que o seu corpo se adaptaria aos ganhos que voce adquiriu em determinado periodo" ...

Mais abaixo, no mesmo blog (ou fórum, não me lembro), havia mais uma explicação :

"Fase de consolidação se não me engano demora 1,5 o tempo que você adquiriu para conseguir "X" resultado , por exemplo : Uma pessoa faz um cutting de 1 mês , logo demoraria 1 mês e meio para consolidar o resultado"

Então é isso ???? Estão matematizando a musculação ?????

Sou , antes de mais nada, da área de exatas e, por conta disso, não tenho dúvidas em afirmar algo que uma antigo professor físico aeroespacial, Aguinaldo Prandini Ricieri, sempre disse :

"Fórmula é uma palavra em inglês ... for mula"

Depois que tive o prazer de aprender Análise Dimensional, nunca mais decorei fórmulas. Quem quiser saber mais, basta pesquisar o livro "Xarope contra Fórmulas" ....

Bom, voltado ... também já li que o tempo de descanso entre um ciclo e outro seria esperar 1,5 vezes o tempo que você fez o ciclo. Por exemplo, se você fez um ciclo de 2 meses, deve esperar 3 meses (1,5 vezes 2) para fazer outro. 

Affff .... o cara pode fazer um ciclo de 2 meses tomando 1ml de nandrolona por semana ... ou fazer um ciclo de 2 meses e tomar 1ml de stano todo dia ... e o tempo de espera será o mesmo ????? Três meses ???? Ah, pára, né .... estão querendo criar fórmulas pra musculação ?????? E o pior é que toda essa besteira é afirmada com uma propriedade ...

E porque "1,5" e não "1,48" ou "1,42" ????? Como se chegou a esse número ??????

Quando alguém vier com esse papo, faça como eu ... acene um "sim" com a cabeça e mantenha distância do cidadão ... a próxima frase dele pode ser "winstrol seca" ....

Fica a dica ...

Abraços a todos !

Betão Marcatto

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog!!! simples e muito direto adorei sem mais mais!!!

    Abs

    Andréia galliego

    ResponderExcluir