sábado, 23 de julho de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... Mulheres!!!



Hoje é a vez das mulheres. Perguntas enviadas por Tábata Silveira do Rio de Janeiro.

1) Posso treinar nos períodos de menstruação ?
Sim. O treinamento pode somente causar um desconforto mas nada que irá prejudicar esse período. O maior cuidado deve ser feito no que diz respeito à hidratação, por causa da perda de líquidos.

2) Consigo perder gordura localizada ?
Um sim ou não aqui, não responde a pergunta. Se você quer saber se fazendo a tal da "ginástica localizada" as gorduras locais serão dizimadas, a resposta é não. Não é possível direcionar a utilização do substrato energético. A perda de gordura será geral.

3) Posso treinar durante a gravidez ?
Sim. Mas o acompanhamento médico é muito importante. Isso, aliás, se a pessoa já pratica atividade física há tempos. Os exercícios serão escolhidos por um profissional qualificado.

4) Percebi que transpiro pouco durante a atividade física. Transpirar emagrece?
Não. Possivelmente você estará mais leve depois da atividade física porque perdeu líquidos e não gordura.É apenas uma desidratação temporária.

5) Gel redutor emagrece ?
Não. Esses produtos "milagrosos" possuem cânfora em sua composição, que causa uma desidratação local que dura algumas horas, portanto, não há queima de gordura. Mais uma enganação da indústrica fitness.

6) Se eu treinar muito pesado, corro o risco de ficar uma mulher muito forte?
Não. O responsável pelo aumento da massa muscular é a testosterona, hormônio que as mulheres possuem, pelo menos, 10 vezes a menos que os homens.

7) Usei sacos plásticos colados na barriga enquanto fazia corrida durante algum tempo. Ajuda a emagrecer ?
Não. O que ocorre é a desidratação no local pelo aumento da sudorese. Ocorre então, como no gel redutor, uma falsa impressão de redução de medidas. Mas é só líquido e não gordura.



Perceberam a palavra "desidratação" apareceu várias vezes nas perguntas acima? É uma tática das indústrias da área fitness utilizar esse processo pra promover uma falsa perda de peso. Fiquem espertas !!!

Betão "The Big B" Marcatto


2 comentários:

  1. aow betao tdo blz? vou falar pra vc q minha namo acompanha o teu blog cara, e ela disse que queria um treino bem legal pra ela... hauhaua da uma mão tio ! abraçao

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer um artigo de treino feminino, João. Obrigado pela confiança ! Abraços pra vocês!

    ResponderExcluir