quarta-feira, 20 de julho de 2011

Testosterona sem bomba

De acordo com a nova programação do blog, quarta-feira é dia de quê ?

- "Artigoooooooooo" - todos juntos em uníssono, do jeito que o tio gosta.

E hoje vamos falar sobre algo que interessa muito : hipertrofia. E sempre que leio essa palavra lembro de algo essencial para que isso aconteça. Não, não é "bomba", pimpolho. É a testosterona.

Mas o que é testosterona ?

É um hormônio esteróide produzido pelos testículos, nos homens e pelos ovários, nas mulheres. "Nas mulheres, Betão, você está louco?????". Não, amiguinho, não estou louco, não, é produzido pelas mulheres, sim, só que em pequeníssimas quantidades. Além disso, a testosterona também é produzida pelas glândulas supra-renais, localizadas acima dos rins. Além dessa função, elas possuem o papel de regular o metabolismo do sódio, do potássio e da água, regular o metabolismo dos carboidratos e regular as reações do corpo humano ao stress.

Como todos aqui devem saber, a testosterona é responsável pelo aumento da massa magra, entre outras.
Você, que está começando a puxar um ferro agora e não está a fim de "tomar bomba" porque acha que o pirú vai ficar menor está diante de um problemão : o que fazer pra aumentar a produção de testosterona, consequentemente aumentar sua massa magra, sem a utilização de esteróides anabolizantes sintéticos ? Simples : usar produtos naturais. 

"Mas existe, Betão???? Algo que aumentará minha produção de testosterona sem ser sintético e, consequentemente, sem diminuir meu pirú?"

A resposta é sim!!!! E como você foi um bom menino, o tio vai mostrar pra você.



Maca Peruana
Se você procurar por aí, vai encontrar o seguinte "maca peruana é um vegetal crucífero ..." e vai ficar se perguntado : Que diabos é um crucífero? Crucífero é um vegetal em forma de cruz. Sabe-se, hoje em dia, que os crucíferos contém compostos que ajudam a prevenir várias doenças, inclusive o câncer. Se isso já não bastasse para que você começasse a usá-los, eles possuem uma substância de nome difícil, a diindolymethane, que ajuda nosso organismo a eliminar o estrogênio (hormônio feminino que produzimos em pequena quantidade). Diminuindo o estrogênio, aumentamos o quê ?? A testosterona.
A maca peruana também possui quantidades expressivas de zinco, outro estimulante da testosterona e vários aminoácidos, entre eles, a arginina (um dos componentes das proteínas, considerado um aminoácido nobre)
Outros exemplos de crucíferos são : repolho, brócolis, couve, couve-flor, couve de bruxelas, nabo, agrião, rabanete, repolho e mostarda, mas elas não possuem a propriedade da maca peruana, infelizmente.

Aveia
"Pow, agora o Betão viajou na maionese. Aveia ajuda a produzir testosterona???"
Sim, pimpolho! Aveia é rica em zinco e, como vimos acima no exemplo da maca peruana, zinco é um estimulante da testosterona.
Simples, barato e eficiente !

Fenacho
É uma planta indiana riquíssima em saponinas. Saponinas esteroidais são substâncias que também são encontradas no tribulus. Com sua ingestão, há a estimulação da hipófise, que libera o homônio luteinizante (LH), agindo nos testículos e aumentando a produção de testosterona.

Essa é a primeira parte do artigo sobre como aumentar sua produção de testosterona sem tomar "bomba". Na segunda parte do artigo, mais "plantinhas" e a dosagem recomendada de cada um.

Stay strong !!!

Betão Marcatto

6 comentários:

  1. muito massa, eu nao sabia que aveia ajudava não \o/
    eu tava sem aveia a uns 4 meses e comprei ontem... ae hj vejo um artigo falando q ajuda a estimular a testo ahsuhsa
    nunca mais deixo falta o.o

    ResponderExcluir
  2. ja to louco para ver as dosagens indicadas e as outras ervas.....hehe
    sera que acha facil essas ervas milagrosas???
    abraçao

    ResponderExcluir
  3. Vlw Betão,sempre companhando seu blog. esperando a segunda parte

    ResponderExcluir
  4. Maca Peruana (Equilibrador Hormonal e Afrodisiaco Feminino) 60 Caps



    TENSO !

    ResponderExcluir
  5. Betão,

    Você encontra essa e outras "plantinhas" aqui na Casa do Naturalista em Amparo-SP.

    Enviamos para todo o Brasil
    contato@casadonaturalista.com.br
    19 3807.8422

    ResponderExcluir
  6. A maca pode ser consumida juntamente com outros energéticos como pó de guaraná, ginseng,catuaba e outros.

    ResponderExcluir