sexta-feira, 22 de julho de 2011

Testosterona sem bomba - parte 2

Dando continuidade ao artigo do pirú, digo, das "plantinhas", hoje falaremos um pouco mais sobre como elevar seus níveis de testosterona.

Urtiga
"Urtiga, Betão!?!?!?!?!?!?! Urtiga não é aquela planta que causa coceira?????" Anda vendo bastante desenho, hein? Aliás, existe um personagem da Walt Disney chamado Urtigão, conhece?



Bom, a urtiga, na verdade, seu extrato, impede a conversão de testosterona em DHT. Recapitulando :

"DHT é a sigla para dihidrotestosterona, obtida através da ação da enzima 5 alfa redutase na molécula de testosterona. O DHT é o responsável pela ação androgênica em várias partes do corpo, como a pele, couro cabeludo, próstata, e, na verdade, é quem dá ao homem suas características mais “másculas” a partir da puberdade, como o aumento da agressividade, voz grossa, aumento do pênis (uepa!!!), crescimento de pêlos no corpo.O DHT provoca inflamação e queda de cabelos, além de aumento da atividade sebácea em pessoas geneticamente propensas"

Trocando em miúdos, o extrato de urtiga impede que a testosterona aromatize, aumentando os níveis de estrogênio, que é o hormônio feminino"

Tongkat Ali
"Afff ... agora o Betão forçou a amizade. Que p#@& de nome é esse?"  É uma outra erva com as mesmas características das já citadas acima. Não vou ficar sendo repetitivo.

Dosagens
De acordo com meu amigo Bruno Bedore, as dosagens sugeridas são as seguintes :

  • Extrato de Fenacho : 120 gramas, 3 vezes ao dia
  • Extrato de Urtiga : 300 a 600mg por dia
  • Tongkat Ali : 300mg por dia
  • Aveia : 100 a 300 gramas, duas vezes ao dia
  • Maca peruana : 500mg, 3 vezes ao dia, com as refeições

Existem outros tipos de ervas com as mesmas propriedades que as citadas, mas preferi colocar as que possuem maior facilidade de aquisição no mercado. Não adianta apresentar algo que não se consegue achar ou adquirir por aqui. Imagina você ler : "Essa erva pode ser encontrada dentro do vulcão em uma ilha que fica submersa na Oceano Pacífico e só emerge a cada 100 anos, quando o nível do oceano abaixa". Aí não dá, né???

Stay strong !!!

Betão Marcatto

12 comentários:

  1. Ta betão, e estas coisas funcionam pra mulheres?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Luisa. Testosterona é o que te ajudará a crescer na academia, é o que te dá libido (aposto que não sabia dessa). Contudo, as dosagens para mulheres são muito menores, senão acontecerá a masculinização, assim como acontece com os esteróides sintéticos, pois essas ervas aumentam a produção endógena de testosterona.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk rachei de rir com o final \o/
    muito bom esse antigo parte 1 e parte 2 :O

    ResponderExcluir
  4. Betão.. E a tribulus terrestris ?

    ResponderExcluir
  5. Titio não tem a dosagem da Maca?

    ResponderExcluir
  6. Sabia sim Betão =) Aveia já como diariamente... estes outros ai sao manipulados?? O aumento será pouco, certo? Nada que prejudique... certo?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quais seriam as dosagens para mulher??

    ResponderExcluir
  9. Tio to com uma duvida aqui!

    Aveia : 100 a 300 gramas, duas vezes ao dia?
    Seria 300 gramas por dia ou de 400 á 600 gramas?

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk
    Caramba 600 gramas,
    acho que exagerei um pouco...

    ResponderExcluir