sexta-feira, 22 de julho de 2011

5 perguntas que possuem "não" como resposta - Parte 1

Caro amigos,
Muitas perguntas básicas chegam no meu e-mail, orkut e facebook. Resolvi fazer esse apanhado e mostrar algumas que possuem o "não" como resposta.
Isso não quer dizer que o resto possui "sim'. Camarada me enviou uma pergunta e como não está aqui acha que a resposta é afirmativa. Calma, pimpolho!!!! A resposta pode ser "talvez", "nesse caso, sim", e por aí, vai ... ehehehehe .... Vamos lá!!!

1) É verdade que séries com 6 repetições me darão força, séries de 8 repetições me darão hipertrofia e séries de 12 a 15 repetições me deixarão definidinho ?
Não. O número de repetições não possue esse "poder" de definir, por exemplo. São apenas parâmetros para fácil explicação e aprendizado inicial. Nosso corpo não possui um dispositivo neurológico do tipo "ele fez 15 repetições, sou definir" ou "ele fez 10 repetições, vou fazer ele ficar maior".

2) É verdade que se eu tomar Winstrol (stanozolol) vou definir ?
Não. A stanozolol é um esteróide derivado da dihidrotestosterona e, como qualquer esteróide, não possui a propriedade da lipólise (quebra e conversão de gordura).

3) Treinando, minha gordura vai se transformar em músculos ?
Não. Gordura é gordura, músculo é músculo, não tem nada a ver. A tendência é a gordura ser eliminada e a massa muscular aumentar, mas eles não se "transformam" um no outro.

4) Será que em 1 mês eu consigo ficar forte ? Tenho uma prova de resistência física no mês que vem, quero entrar pra Polícia.
Não. A musculação é um trabalho de paciência. Nossos ganhos são fruto de um trabalho de frequência, dedicação e tempo. Quem fica forte de uma hora pra outra é só o Hulk.

5) Meu instrutor me disse que não preciso encostar a barra do supino no peito. É verdade ?
Não. O exercício clássico supino é feito com a barra encostando no peito. A menos que você possua alguma lesão que impossibilite o movimento completo. Você vai ouvir um monte de baboseira sobre esse assunto, coisas como "o certo é fazer um ângulo de 90º" ... isso é besteira, coisa de cara que faz "meio supino", enche a barra de peso e não consegue fazer o movimento completo, treinando o ego e não o músculo alvo.


continua em uma próxima postagem ...

Betão "The Big B" Marcatto

5 comentários:

  1. Tio Betão Saca Só Tenho 18 Anos Fiquei um Pouco Doente Esse Dias Fiquei quase 2 semanas sem treinar e fiquei muito Fraco O que eu devo fazer ajuda ae valeu.

    ResponderExcluir
  2. Betão, eu quebrei a clavicula num acidente , ja tah de boa passou os 3 meses, posso fazer o supino normalmente encostando no peito?

    ResponderExcluir
  3. Caro Rauzinho,
    Só quem pode avaliar isso é seu médico de confiança.

    ResponderExcluir